Este blog tem por objetivo divulgar interessantes jogos matemáticos em vários níveis e despertar um olhar diferenciado da matemática na sala de aula onde os educandos, enquanto sujeitos ativos deverão participar do processo de ensino-aprendizagem refletindo sobre a importância do uso lúdico na educação da criança, tendo oportunidade de refletir sobre o aprender fazendo de maneira prazerosa e desenvolver a criatividade.
Divide a turma em duas equipes de 10 alunos em cada equipe, distribui os crachás de 0 a 9 para cada equipe; O professor dita uma operação e, dois alunos de cada equipe tentam formar o resultado da operação ditada pelo professor. Ex.: o profº dita 3x6, a equipe q chegar primeiro no lugar marcado com o resultado(um aluno com o crachá 1 e outro aluno com o crachá 8)marca ponto. Essa atividade pode trabalhar com todas as operações.
Divide a turma em duas equipes de 10 alunos em cada equipe, distribui os crachás de 0 a 9 para cada equipe; O professor dita uma operação e, dois alunos de cada equipe tentam formar o resultado da operação ditada pelo professor. Ex.: o profº dita 3x6, a equipe q chegar primeiro no lugar marcado com o resultado(um aluno com o crachá 1 e outro aluno com o crachá 8)marca ponto. Essa atividade pode trabalhar com todas as operações.
ResponderExcluir